Porquê a Região Centro?

A Região Centro liga geograficamente a Região Norte a Lisboa e, como tal, pode ser servida a Norte pelo aeroporto do Porto e a Sul pelo aeroporto de Lisboa, entre 1h a 2h de viagem em qualquer um dos casos.
Dada a sua dimensão, é naturalmente uma região com muita diversidade que vale a pena explorar.

De um lado o interior, onde se destacam as Aldeias de Xisto e as Aldeias Históricas, assim como cidades onde a modernidade se alia à tradição – Coimbra, a cidade dos Estudantes, é um bom exemplo. Do outro lado, um vasto litoral também ele rico em história, casos da vila de Óbidos, Alcobaça ou Batalha e as cidades como Nazaré ou Aveiro (esta conhecida como a Veneza Portuguesa).
Também a UNESCO aqui descobriu a importância histórica desta região, classificando como Património Mundial, os Mosteiros de Alcobaça e da Batalha, o Convento de Cristo em Tomar e a Universidade de Coimbra.
Entre serras, rios e vales descobrem-se “spots” ideais para a prática de desportos de aventura, como o rappel, escalada, rafting, canyoning ou BTT. No litoral, o Surf destaca-se com as ondas perfeitas de Peniche ou as ondas gigantescas da Nazaré.

Para os que procuram na gastronomia o prazer de viajar, a diversidade impera, das caldeiradas de peixe do litoral ao leitão assado da Bairrada, sem esquecer os doces conventuais.

Autenticidade
Vinho eGastronomia
Desporto
Património
Segurança

Outros destinos