Porquê o Alentejo?

O Alentejo é geograficamente a maior região do país e liga as regiões do Algarve, Lisboa e Centro de Portugal, sendo servida especialmente pelo aeroporto de Lisboa, mas também a Sul pelo Aeroporto de Faro, entre 1h a 2h de viagem.

Boa parte da sua área é composta por vastas planícies, onde encontramos as herdades e “montes alentejanos”, com vastas explorações agrícolas (olivais, arrozais ou viticultura), florestais (pinheiro ou sobreiro), e criação animal, como as ganadarias ou coudelarias.

Muitas destas herdades converteram-se em unidades de alojamento, apresentando uma oferta de excelência para aqueles que procuram no Enoturismo e no Turismo Rural a sua principal motivação de viagem.
Região com muitas influências árabes, onde praticamente todas as povoações apresentam uma arquitetura caraterística, com casas térreas e caiadas de branco. Um desses exemplos é Alcácer do Sal, 100km a Sul de Lisboa.

Évora é uma cidade marcante pela sua beleza e importância histórica, também ela classificada Património Mundial da UNESCO.
No Litoral, descubra a Comporta, a “Califórnia Portuguesa”. São quilómetros de praia com areia fina, oceano selvagem e espírito “ecochic”.

O clima por toda a região é bastante ameno, sendo especialmente quente no verão nas zonas mais interiores. Não é por acaso que uma das especialidades gastronómicas é o Gaspacho. Mas a cozinha alentejana é muito mais do que isso: o ensopado de borrego, os pratos de caça, as migas alentejanas, ou a açorda, fazem jus a toda uma cozinha cheia de tempero e sabor

Clima
Gastronomia
Turismo Rural
e Enoturismo
Património
Segurança

Outros destinos